






Eliana ficou emocionada no "Saia Justa" (GNT) desta quarta-feira (14) exibido ao vivo um dia após Tati Machado revelar a perda do bebê nos últimos dias de gravidez. Luto e acolhimento foi o tema da atração, que optou por deixar na gaveta um episódio gravado antes da morte precoce do filho de Tati, presente na edição.
"Estamos muito tristes. Como vocês sabem, estamos ao vivo com a missão desafiadora de cumprir o nosso papel de toda quarta-feira. E hoje, especificamente, trazer informação e conhecimento para vocês sobre um assunto delicado relacionado a algo muito difícil de acreditar que aconteceu com a nossa amada Tati, como vocês puderam acompanhar nas notícias dessa semana. Para quem estava acompanhando a sua alegria luminosa nos últimos meses, essa dor é inimaginável", afirmou Eliana no começo do programa.
"A gente se questionou aqui se a gente faria esse programa hoje. A gente pensou em não fazê-lo. Mas, pelo histórico do Saia Justa e a relevância que ele tem nos assuntos femininos, o GNT decidiu abrir esse espaço para informar e ser um instrumento de apoio a quem precisa", reforçou a apresentadora, que enfrentou gravidez de risco.
+ ginecologistas revelam o que pode levar à perda do bebê no fim da gravidez
Eliana recebeu a fundadora do Instituto do Luto Parinatal, a psicóloga Eloisa Salgado, e o psicanalista Christian Dunker. Para a comunicadora, o que aconteceu com Tati é um "momento de dor" e lembrou ainda outro casal famoso que passa pela mesma situação.
"Assim como a Tati e o Bruno [Monteiro], marido dela, o casal de atores Micheli Machado e Robson Nunes também perdeu nessa semana o seu bebê na reta final da gravidez. Para eles e para todas as famílias que estão vivendo essa dor, recebam todo o nosso carinho", prosseguiu a ex-SBT.
Os profissionais lembraram que pais perderem filhos altera o ciclo natural da vida e não há um termo específico para isso, pois se trata de algo "inominável". "Tati, Bruno, recebam todo o meu carinho, o meu amor, e que esse programa aqui, através de você, tenha servido mesmo de instrumento de informação e de amor para tantas outras famílias", completou Eliana antes de dar as mãos às outras apresentadoras (Erika Januza e Bela Gil) e seus convidados.
"Que a Nossa Senhora possa confortar, na medida do possível, o coração de vocês. Fiquem com Deus", finalizou.