






Tati Machado fez uma reflexão profunda a respeito da maternidade nas vésperas do Dia das Mães e pouco antes de perder o filho que esperava na reta final da gravidez. A trágica notícia foi revelada nesta terça-feira (13) e a colunista do "Mais Você" ganhou o apoio e conforto de amigas como Ana Maria Braga. "Eu vou tentar não chorar, mas não prometo nada", iniciou Tati em vídeo compartilhado no Instagram do GNT, onde apresenta o "Saia Justa" - vídeo nesta matéria.
"Acho que vocês imaginam como o Dia das Mães 2025 é especial para mim agora que eu estou grávida do Rael. Esse é o meu primeiro Dia das Mães do lado de cá", continuou a apresentadora, mulher de Bruno Monteiro, sendo surpreendida pelo filho que mexeu em sua barriga. "O primeiro que eu não comemoro apenas como filha de uma mulher incrível, mas finalmente também como mãe", acrescentou a jornalista.
Tati se referiu ao filho que esperava como "muito amado" e "esperado". "Outro dia me dei conta que esse vai ser o único Dia das Mães da minha vida que eu vou passar grávida do meu primeiro filho. Um momento que não volta", refletiu a também colunista do "Encontro" e que havia revelado a gravidez em dezembro.
Controlando o choro, prosseguiu: "É muita emoção mesmo! Já comentei que sempre quis ser mãe, mas isso não significa que eu estava preparada para tudo que viria. Na verdade, nunca ninguém está, não é? Junto com o teste positivo chegou um mundo inteiro de dúvidas e de medos". Na conversa com o público, Tati contou que estava fazendo a leitura de livros especializados e ouvindo mulheres que já haviam dado à luz.
"No fundo, sei que o aprendizado mesmo está por vir quando o Rael finalmente chegar e estivermos nós dois ali no dia a dia. Eu aprendendo a ser mãe dele e ele aprendendo também a ser o meu filho", refletiu a jornalista, que encarou outra perda familiar no começo de 2024. "Sei que vou errar muito e fazer coisas que jurei que nunca faria, vou pagar a minha língua e ter que pedir desculpa. Mas nunca vou deixar falar para ele: a certeza de que é amado", admitiu.
Por fim, disse que não queria ser a melhor mãe do mundo, porém queria ser a base do seu filho. "Que não deixa dúvidas quanto ao seu amor. Amor que dá chão, segurança, força. Essa lição aprendi com a minha mãe", concluiu a colunista dos programas matinais da Globo.