






O retorno da novela 'A Viagem' nas tardes da Globo, a partir de 12 de maio, revisitará uma dupla que deu química desde os primeiros minutos na telinha: Lucinha Lins e Fernanda Rodrigues, a Estela e Bia na trama escrita por Ivani Ribeiro.
Adolescente rebelde, Bia contrariava as ordens da mãe, ao mesmo tempo que desejava morar com o pai, o vilão Ismael, vivido por Jonas Bloch.
A parceria das atrizes deu tão certo que elas foram convocadas para viverem novamente mãe e filha na novela 'Corpo Dourado', de 1998. No folhetim de Antônio Calmon, Lucinha era Hilda Mendonça, enquanto Fernanda interpretava Lígia.
Fora da TV, Lucinha e Fernanda também construíram um laço forte de amizade. Em entrevista ao programa 'Encontro', em 2023, a veterana elogiou a colega de profissão:
“Minha filhota do coração. Ah, como é bom estar com você, como gosto de você. Eu tive o prazer de te conhecer, você ainda era tão menina, tão garota. Que alegria, acompanho seu trabalho junto às crianças, você como mãe, seu crescimento, e agora na ‘Fuzuê’, botando para quebrar, e tá na cara que você está se divertindo demais. É um privilégio ter você, assim, tão dentro do meu coração, porque você vai ser minha filhota para o resto da vida, não tem jeito”, disse Lucinha.
Aos 45 anos, Fernanda ainda é lembrada por sua personagem em 'A Viagem', e ressalta seu carinho por Lucinha: “Lucinha é demais, sabe que até hoje eu tenho que falar para as pessoas que a Lucinha não é minha mãe. Ela é tão amorosa, tão generosa, tão gentil, eu sou apaixonada pela Lucinha”.