






Eduardo Costa já foi muitos em um só. Colecionador de polêmicas, o cantor sertanejo tenta reverter na Justiça uma condenação em um processo movido pela apresentadora Fernanda Lima. Apesar de ter desacelerado dos holofotes nos últimos anos, agora é sua aparência que causa na web.
Há alguns meses, o emagrecimento de Eduardo Costa tem sido motivo de muitos boatos e um disse-me-disse tremendo na web. O cantor, que não teve a presença da filha em seu casamento com Mariana Polastreli, bem como a de sua família na cerimônia civil, contou com a ajuda da esposa para uma mudança de hábitos e conseguiu perder cerca de 25 kg - e, claro, deixou muita gente impactada com seu corpo mais enxuto.
"Emagreci 20kg. Como tenho baixa estatura, o excesso de peso estava fazendo diferença no meu rendimento. O meu ganho de peso começou na época da pandemia, quando parei de frequentar a academia, mudei para fazenda com a minha esposa e os filhos, e ganhei bastante peso", comentou ele, entregando que seu emagrecimento foi saudável e com a ajuda de especialistas.
Mas, muito antes do emagrecimento, sua aparência já causava na web. Nos anos anteriores, o excesso de procedimentos estéticos fez com que Eduardo Costa recebesse muitas críticas na web - mas, segundo o cantor, eles decorreram de um acidente de avião em 2011, quando seu rosto ficou desfigurado devido ao impacto.
"Eu quebrei o maxilar, o nariz, trinquei a testa, quebrei a mão, quebrei dois dedos, fora que fiquei todo arregaçado, ai como eu não fui no médico, porque tive que seguir agenda, ficou afundado [apontou para o maxilar], então, eu tive que começar a fazer preenchimento", disse em entrevista ao jornalista André Piunti.
Depois de dar o que falar com seu emagrecimento, Eduardo Costa voltou a virar assunto na web nos últimos dias, e o motivo foi o fato dele ter surgido careca durante um show. Prevendo os comentários, o artista, já comparado a Gusttavo Lima pelo seu visual, explicou que realizou um transplante capilar.
"Meu cabelo estava muito ralo, porque eu usei muita bomba no passado, muito anabolizante. E isso se somou o estresse da pandemia, e meu cabelo foi caindo, ficando ralo. Eu tinha pouco cabelo aqui no alto da cabeça e já estava com as entradinhas. Sempre marcava para fazer, mas acabava adiando", explicou o cantor em entrevista ao Conceito Sertanejo.
E Eduardo Costa completou: "Eu sabia que ia assustar as pessoas quando eu subisse no palco careca. Até eu demorei um pouquinho para me acostumar comigo. Mas eu não estou ali para vender imagem. Estou ali para fazer música. Não estou preocupado com a minha imagem, se eu estou feio ou bonito".
Se você acompanhou essas e outras mudanças na aparência do cantor ao longo da carreira, dê uma olhada nas 38 fotos do antes e depois de Eduardo Costa que o Purepeople separou na galeria!