






Vera Fischer não se esquivava de polêmicas nos anos 1990. Prova disso é que ela fez críticas públicas à Xuxa Meneghel. Em 1997, em uma entrevista à Band, a atriz detonou um quadro do programa da apresentadora, que, segundo ela, debochava de uma criança com deficiência.
“Eu vi uma coisa outro dia que me deixou paralisada. Eu liguei por um acaso, estava a Xuxa e tinha uma criança engatinhando no chão. Eu achei que era brincadeira, que era um rapaz brincando de encolher as pernas. Quando eu vi, era um menino sem pernas, com o short. Ele estava pulando com o short e a Xuxa dizendo: ‘olha que bonitinho, faz mais pra gente ver, olha que engraçadinho’. E a mãe estava do lado pra arrecadar dinheiro”, descreveu Vera.
Vera disse que Xuxa agiu sem sensibilidade e até sugeriu que a atração saísse do ar. “Isso me deu uma revolta muito grande, porque tem crianças assistindo a isso. Isso não pode, é um assassinato da televisão. Não pode, tem que tirar isso do ar”, pediu.
Dias depois, Vera participou do programa “Domingão do Faustão” e negou ter feito um ataque pessoal a Xuxa. “Eu falei sobre um quadro do programa da Xuxa que não me agradou. Era um quadro, não era sobre a Xuxa, não era sobre a pessoa da Xuxa”, justificou.
Vera e Xuxa trabalharam juntas no polêmico filme “Amor, Estranho Amor”. Em entrevista ao programa “Téte a Théo”, a atriz confessou que, na época, ficou chateada com a apresentadora por ter tirado o longa de circulação.
“Fiquei indignada na época porque eu tinha participação nos lucros do filme. Eu tinha sociedade, mas também queria que as pessoas vissem o filme, porque é lindo”, explicou a veterana.