





Flora Camolese chegou nesta terça, 02, em 'Dona de Mim'. Após breves aparições, a atriz entra de vez como Nina, a filha de Filipa (Cláudia Abreu). Na novela de Rosane Svartman, mãe e filha sempre tiveram uma relação conturbada. Ainda criança, Nina foi morar com a avó fora do país devido aos problemas de comunicação com Filipa, que sofre de bipolaridade.
Para a atriz, o processo de criação da personagem não é fácil, devido à sua complexidade: “O processo de composição da Nina foi, e ainda é intenso, além dos preparadores, mantenho meus estudos imersivos, de criar um diário da personagem, escrever a vida dela, pensamentos e acontecimentos", disse ela para o Gshow.
Filha dos chefs de cozinha Zazá Piereck e Cello Macedo, Flora Camolese já disse que nunca quis ser famosa, mas se encantou pelo mundo da arte. 'Dona de Mim' é seu terceiro trabalho seguido em menos de dois anos.
Em 2023, ela gravou a série 'A Vida Pela Frente', produção disponível na plataforma Globoplay, em que interpretou a protagonista Beta. Quando passou para a seleção do projeto, ela cursava o primeiro semestre de Atuação no Instituto Lee Strasberg, nos Estados Unidos.
"A decisão de ser atriz vinha desde a infância. Comecei atuando no teatro e achava que era isso que faria pelo resto da vida. Falava que jamais atuaria para a câmera e que o teatro era a minha onda. Achava que o teatro era o meu lugar, até que veio a série. Depois, veio a novela e descobri que é uma onda tão deliciosa quanto".
Na sequência, ela fez 'Vai na Fé', outra novela de Rosane Svartman, onde ganhou maior destaque como Bia, uma estudante de direito, cujo namorado a troca pela mãe.
Curiosamente, o folhetim estrelado por Sheron Menezzes foi a primeira novela que a atriz assiste. "Nunca assisti à novela na minha vida. Não tinha isso de querer estar na TV. Nunca quis ser famosa. Tinha medo da exposição, da perda de privacidade, de ter que triplicar minha atenção em tudo o que eu faço e falo, mas atuar, para mim, não é importante. Atuar é necessário para mim. Não ambicionava a fama, pelo contrário."


