






De volta aos gramados após mais de um mês, Neymar teve um comportamento polêmico ao pedir para a torcida do CRB (Alagoas) se calar mesmo diante da eliminação do Santos para o time alagoano na terceira fase da Copa do Brasil 2025. Nesta quinta-feira (22), houve empate sem gols no tempo normal e como a primeira partida também acabou empatada (1 x 1), a vaga nas oitavas de final foi decidida nos pênaltis.
O Santos perdeu por 4 x 5, mas Neymar converteu sua penalidade. Ao deixar o estádio Rei Pelé (Maceió, Alagoas), o jogador que espera a terceira filha foi provocado, levou o dedo à boca, e beijou o escudo do Santos, para onde retornou em janeiro. Nas redes sociais, o comportamento do camisa 10 e a eliminação do Peixe foram alvo de ironia - vídeo abaixo.
"A era dele acabou", "esperando o Neymar jogar pelo Santos", "é uma piada", "quis o destino que o Santos de Neymar fosse eliminado no estádio com o nome Rei Pelé", "sentiu a provocação do CRB", "vive em mundo paralelo" e "quem fim de carreira mais depressivo" foram alguns dos comentários deixados no X (antigo Twitter).
+ imprensa da Espanha vê impossível volta de Neymar para time europeu
O Santos não disputa a Libertadores e tampouco a Sul-Americana, está fora da Copa do Brasil, foi eliminado pelo Corinthians no Campeonato Paulista (na semifinal), e é apenas o 19º (e penúltimo) colocado no Campeonato Brasileiro. Diante do cenário de terra devastada, Neymar admitiu que o time tem problemas e despistou sobre uma possível renegociação do seu contrato - termina em junho.
"Eu sei que comigo dentro de campo as coisas são diferentes. Em 20 ou 25 minutos eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros. Primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação que a gente tá e a gente precisa de todos os jogadores para sair dessa situação", afirmou em entrevista à TV dias após surgir com um visual radicalizado.
Vale lembrar que Neymar já se machucou duas vezes desde janeiro. Mesmo assim, o novo técnico da Seleção brasileira, Carlo Ancelotti, colocou o camisa 10 do Santos em uma pré-lista para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 (EUA/México/Canadá).