






Os perfumes árabes femininos e masculinos são a sensação do momento para os brasileiros. Inclusive, você sabia que muitos deles são considerados verdadeiros "clones", isto é, inspirações em fragrâncias famosas internacionais?
Além disso, diversas fragrâncias voltadas ao público feminino também exalam muito poder e sensualidade. Na matéria a seguir o Purepeople separou uma listagem com cinco cheirinhos "dupes" do mundo da perfumaria internacional - além de exalar riqueza, é claro, para você conhecer agora mesmo. Prepare-se!
Esta fragrância de Maison Alhambra é considerada a cara da riqueza, além de uma inspiração do clássico La Vie Est Belle, de Lancôme. Similar ao original, traz em sua composição uma explosão de notas florais. Paralelamente, no topo podem ser identificadas a pêra além de groselha preta.
No coração as flores dominam, como a flor de laranjeira, íris e jasmim. O fundo fica por conta da fava tonka, bem como a doçura do pralinê e da baunilha. Que tal?!
Este aroma da Lattafa, uma marca de perfumes árabes muito famosa aqui no país, integra a lista. Desta vez o perfume em questão traz um ar refinado e com muita sofisticação, bom para você que procura algo chique.
Ele é considerado uma inspiração/referência olfativa do Baccarat Roug 540. O aroma do Ana, por sua vez, é um pouco mais suave, trazendo à tona notas de açafrão, misturadas com bergamota, pêra, jasmim e quincã no topo. Já o coração fica por conta do caramelo misturado ao gerânio.
Por fim, ele traz um toque de almíscar, musgo de carvalho e âmbar cinzento.
Um perfume doce, feminino e muito comercializado no Brasil é o Yara, de Lattafa. Ao mesmo tempo em que é doce, lembra o aroma como o Pink Sugar, e traz um toque floral ao mesmo tempo oriental. A sua embalagem rosa também é um charme, super elegante.
No que diz respeito às notas, evidencia a orquídea, heliotrópio e tangerina no topo, passando pelo coração com as frutas tropicais, ficando no fundo com sândalo, além de almíscar e a baunilha.
Da famosa grife de perfumes Ard Al Zaafaran, o Dirham Wardi integra a lista, lembrando o Roses Vanille, de Mancera. Ele traz o toque feminino da rosa além de flor de laranjeira, groselha preta e pêra no topo.
O coração passeia pela íris, além de jasmim e do pralinê. O seu fundo junta a doçura da baunilha com a fava tonka e o patchouli. Ele vai te envolver do início ao fim desta experiência.
Mais um de Ard Al Zaafaran integra a lista. Esta opção de aroma oriental unissex da marca deixa em evidência o chocolate amargo, se misturando ao cítrico da tangerina e da bergamota. Já no coração as notas de frutas, gardênia, jasmim e ylang-ylang são identificadas.
O fundo possui uma mistura de sândalo com um toque de incenso, patchouli e âmbar. Ela pode ser caracterizada como sendo uma fragrância luxuosa, inspirada no perfume Black Orchid, de Tom Ford.