






O Reino Unido comemorou no último dia 30 o Dia das Mães, tradicionalmente celebrado três semanas antes do domingo de Páscoa. Como já é tradição, Kate Middleton deu uma declaração pública. A Princesa de Gales, que encerrou o tratamento contra o câncer, fez uma alusão entre a data e a natureza.
A monarca publicou um vídeo repleto de imagens bucólicas no perfil oficial do casal real no Instagram. “No último ano, a natureza tem sido o nosso santuário. Neste Dia da Mãe, vamos celebrar a Mãe Natureza e reconhecer como a nossa ligação com o mundo natural pode ajudar não só a nutrir o nosso eu interior, mas a lembrar-nos também do papel que desempenhamos dentro da rica tapeçaria da vida”, escreveu Kate.
Middleton chamou atenção por quebrar uma tradição e comemorar o Dia das Mães sem exibir a família. Especialistas reais acreditam que a decisão se deu por conta do escândalo do ano passado, quando ela publicou uma foto manipulada com os filhos para celebrar a data.
Na época, Kate estava afastada da vida pública há dois meses, sem revelar o motivo. Tudo que o público sabia até então era que ela havia passado por uma cirurgia abdominal. O sumiço junto com a foto grosseiramente editada fizeram aumentar ainda mais as teorias da conspiração. 12 dias depois, ela revelou que estava com câncer.
Agências de imagem internacionais foram as primeiras a atentar para a manipulação na foto de Kate com os filhos; muitas delas, barraram a circulação do registro. Não era preciso ser especialista para perceber: com um zoom na manga da roupa de Charlotte, era possível ver um erro de edição.
Não restou a Kate outra alternativa a não ser assumir a culpa pela edição. "Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado", disse a mulher de Príncipe William.