





Jogador que morreu em trágico acidente de carro, Diogo Jota havia se casado no último dia 22 com Rute Cardoso, mãe de seus três filhos, incluindo uma menina nascida em novembro de 2024. A tragédia ocorrida em rodovia da Espanha e no qual também morreu André Silva, irmão do atacante do Liverpool, causou dor e profunda tristeza em famosos, como Cristiano Ronaldo, e anônimos.
Vários internautas mostram apoiaram Rute e mostraram preocupação em como a viúva vai contar aos filhos da morte de Diogo. "Tadinha... como ela vai explicar para as crianças que ele não vai voltar? Doloroso demais", escreveu um usuário do Instagram, onde horas antes da tragédia o atacante havia postado um vídeo do seu casamento.
"Sinto muito, muito mesmo. Ele sempre estará com você e seus filhos", prossegui um segundo. "Como explicar para si mesma que o amor de sua vida não vai regressar? Triste", escreveu uma terceira. Outros compartilharam emoticons de choro e lágrimas sobre a morte precoce de Diogo, mais um famoso a sair de cena em 2025.
As primeiras informações apontam que o carro onde estavam Diogo e André fez uma ultrapassagem em rodovia e logo depois um dos pneus estourou. Na sequência houve a batida e o veículo pegou fogo. O acidente guarda algumas semelhanças com a morte do cantor sertanejo João Paulo em setembro de 1997.
Campeão da Liga das Nações no último dia 8 por Portugal, o atacante do Liverpool viajava rumo a Inglaterra após se submeter a uma cirurgia no pulmão. Por isso, foi desaconselhado a viajar de avião e iria pegar um barco para completar a viagem. Diogo iria se apresentar ao clube inglês visando a temporada 2025/2026 nesta sexta-feira (4).
Por conta de critérios estabelecidos pela Fifa, no caso limite de times por país, o Liverpool não se classificou para a Copa do Mundo de Clubes, que chega às quartas-de-final também nesta sexta, quando entram em campo Palmeiras e Fluminense. A equipe paulista encara o Chelsea-Inglaterra (22h) e o time do Rio terá pela frente o Al-Hilal (16h), em encontro de clubes com ligação curiosa com Neymar.


