Final explicado de 'Classe dos Heróis Fracos 2': de morte inesperada a desfecho emocionante de Su-ho, um detalhe indica possível 3ª temporada
Publicado em 29 de abril de 2025 às 17:19
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
Dorama mais popular da Netflix no momento, 'Classe dos Heróis Fracos 2' é um deleite para quem gosta de histórias intensas e repletas de reviravoltas. E tudo indica que uma terceira temporada pode estar por vir
Final explicado de 'Classe dos Heróis Fracos 2': morte, desfecho emocionante para Su-ho e TUDO sobe uma possível 3ª temporada 'Classe dos Heróis Fracos 2' foi lançado pela Netflix no dia 25 de abril e tem apenas 8 episódios Quem já terminou 'Classe dos Heróis Fracos 2' se deparou com um final cheio de acontecimentos em aberto 'Classe dos Heróis Fracos 2' honra os ocorridos do meio da temporada e termina com uma super luta entre centenas de estudantes Um desfecho emocionante traz Su-ho de volta após permanecer toda a segunda temporada em coma
Veja + após o anúncio

'Classe dos Heróis Fracos 2' é o dorama mais comentado dos últimos dias. Lançada pela Netflix na última sexta-feira (25), a série traz a continuação, quatro anos depois, da história de Yeon Si-eun (Park Ji-hoon), que é transferido de escola após diversas brigas e tragédias em seu colégio anterior.

Agora no novo colégio, Si-eun volta a fazer amizades verdadeiras, mesmo contra sua vontade, já que se sente culpado pelo fato do melhor amigo Su-ho (Choi Hyun-wook) ter ficado em coma após ter levado uma surra na primeira temporada. Então, ele se junta com novos amigos, sendo eles Park Hu-min (Ryeoun), Seo Jun-tae (Choi Min-young) e Ko Hyeon-tak (Lee Min-jae).

Desta vez, os inimigos são ainda mais perigosos e se envolvem com a máfia em um grupo chamado 'Associação'. Apesar da força de Geum Seong-je (Lee Jun-young), um dos membros, é Na Baek-jin (Bae Na-ra) o líder a ser parado pelo grupo de amigos. Ao longo do caminho, eles aprendem importantes lições sobre laços de amizade e companheirismo.

Mas como acaba 'Classe dos Heróis Fracos 2'? O Purepeople te explica todos os detalhes do último episódio logo abaixo, além da possibilidade de uma terceira temporada depois do sucesso da continuação deste dorama escolar de sucesso.

[Atenção: este texto pode conter spoilers da série mencionada. Caso você não queira vê-los, aconselhamos que não continue a leitura].

Tudo acaba em luta - mais uma vez 

'Classe dos Heróis Fracos 2', assim como sua primeira temporada, é marcado por lutas violentas em todos os capítulos. Entre muitos socos, chutes e xingamentos, o grupo de Si-eun prevê um plano para acabar com a 'Associação', que ameaça atingir sua escola, em especial Park Hu-min (Ryeoun), o lutador mais forte do colégio.

Por isso, ao longo da temporada os amigos tentam planos para desmantelar o grupo criminoso, como oferecer prova de seus roubos de moto à polícia, o que não surte efeito nenhum. Para eles, então, resta desafiar os valentões para uma briga valendo a liderança do colégio Eunjang High School ou o fim da 'Associação'.

Mas o que eles não contavam é que não estivessem sozinhos. Si-eun, Hu-min (também chamado de Baku), Jun-tae e Hyeon-tak, cada um com suas particularidades, recebem o apoio de centenas de estudantes que os ajudam na luta, na busca de livrar sua escola da máfia coreana. 

O plano impecável para acabar com a 'Associação' 

Conscientes de que não teriam força suficiente para enfrentar a 'Associação' no 'mano a mano', Si-eun e seus amigos armam um plano para diminuir os oponentes. Tudo começa com a divulgação de que Baek-jin, líder do grupo, estava desviando dinheiro dos seus aliados, o que provoca uma revolta de boa parte do grupo.

O plano quase perfeito também incluía o apoio de Seong-je, que entregaria para o protagonista um celular com a prova das fraudes, mas acaba traindo Si-eun e colocando um valentão para dar uma surra nele. Quase impedido de participar da luta final, por pouco ele consegue escapar com a ajuda inesperada de Jun-tae - nada experiente em lutas, mas que ajuda o amigo a se safar e fica extremamente ferido.

Enquanto isso, a disputa entre a 'Associação' e os membros do colégio começa fervorosamente entre centenas de jovens. O corte central é a briga entre Hu-min e Baek-jin, respectivos líderes, que também são amigos de infância. É Baku quem ensinou seu amigo a lutar quando criança para escapar de valentões.

São muitos os socos e chutes entre os dois ex-amigos até que Hu-min não aguenta e cai no chão. Neste momento, a 'Associação' pensa ter vencido a disputa e todos terminam de lutar, mas não contavam que Si-eun chegaria ao local disposto a mudar essa história.

Ataque as mãos, as pernas e o finalize

Baek-jin, já cansado da primeira luta contra Hu-min, aceita o desafio e parte contra Si-eun. Equipado com um soco inglês, o protagonista leva uma surra do antagonista, mas não deixa de o ferir gravemente em ambas as pernas. Mesmo manco, o vilão ainda consegue finalizar seu oponente.

Quando acha, novamente, que venceu, Si-eun diz que ainda 'está na margem de erro'. Então, Baek-jin percebe o plano dos amigos: enquanto Hu-min começava cansando e machucando seus braços, Si-eun viria depois acabando com suas pernas. Com o corpo debilitado, ficava a cargo do seu amigo de infância se recuperar e finalizá-lo.

E é justamente isso que acontece, já que Baku se levanta e defere alguns golpes em Baek-jin, que cai desacordado no chão, perdendo a disputa. Então, é pura alegria para os estudantes da Eunjang High School, que enfim podem viver em paz sem a 'Associação'. Enquanto comemoram, Jun-tae retorna do esconderijo da 'Associação', onde tinha ajudado Si-eun, e comemora com o grupo.

Mas as emoções não acabam por aí.

O final de Su-ho que levou todo mundo às lágrimas

De volta à vida normal no colégio, Si-eun está cada vez mais entrosado com seus amigos - e pela primeira vez se sentindo realizado desde o coma de Su-ho na primeira temporada. Então, ele recebe uma ligação inesperada e sai correndo junto dos seus companheiros. Ai, então, o público já imagina do que se trata.

Em coma em todos os episódios, Su-ho faz uma breve aparição no final do episódio, quando Si-eun chega ao hospital e ele está acordado, em uma cadeira de rodas, descansando e tomando sol. Emocionado, o amigo se aproxima enquanto seus aliados ficam ao fundo. Ao ser notado pelo carismático valentão, eles têm um momento de pura emoção.

"Como vão as coisas?", Su-ho pergunta a Si-eun, que responde de forma positiva. Então, o jovem hospitalizado conhece, mesmo que de longe, os novos amigos do seu amigo. Feliz, Su-ho completa: "Que bom ver isso".

A temporada é encerrada com um sorriso, mesmo que contido, de Si-eun. É neste momento que o protagonista sente que sua vida pode finalmente voltar aos eixos com Su-ho vivo e o apoio de seus amigos leais.

Cena pós-créditos traz morte inesperada

Muitos pensavam que Baek-jin simplesmente sumiria após ser derrotado com a 'Associação', mas é na cena pós-créditos que o seu desfecho é mostrado. E tudo começa com Seong-je encontrando por um acaso Han Jeong-mi (Jo Jung-suk), o líder da gangue Cheongang que comandava o grupo juvenil, justamente no esconderijo deles.

Então, o criminoso oferece ao jovem a possibilidade de continuar com a 'Associação', desta vez envolvendo um novo esconderijo, um novo grupo e negócios diferentes. Seong-je questiona sobre Baek-jin, já que não o via desde a derrota na luta, e Jeong-mi diz que não sabe o paradeiro do jovem.

Então, a última cena traz o funeral do jovem vilão. Embora não haja informações sobre o que aconteceu com ele, tudo indica que tenha sido assassinado à mandato de Jeong-mi por não conseguir liderar a 'Associação'. Isso porque, em seu velório, há uma coroa de flores da gangue Cheongang, mostrando que a gangue sabia da morte.

O detalhe que indica possível terceira temporada de 'Classe dos Heróis Fracos'

Sucesso em sua primeira e segunda temporada, terminamos 'Classe dos Heróis Fracos' com um gostinho de que ainda não é o final definitivo. O fato de Su-ho ter acordado e a possibilidade da 'Associação' continuar são detalhes que podem indicar que ainda há mais histórias para contar.

Além disso, muitos não perceberam que Si-eun e sua equipe de amigos ainda não finalizaram o colegial, apesar das perturbações terem terminado em teoria. Em entrevista, o diretor de elenco Han Jun-hee revelou que a terceira temporada depende da repercussão e sucesso da segunda, e que o diretor Yoo Su-min sabe que pode ter que fazer uma continuação.

"Acho que definitivamente ainda há histórias que podemos fazer de uma forma divertida, mas, claro, depende de quanto os espectadores amam 'Class 2'. Se houver uma 'Class 3', estamos prontos para cobrir o período do terceiro ano do ensino médio de Si-eun até a formatura", garantiu.

Palavras-chave
Entretenimento Principais notícias Séries Netflix
Sobre o mesmo tema
Final explicado de 'Um Amor de Cinema': dorama da Netflix termina com coração partido e desfecho emocionante para casal
Final explicado de 'Um Amor de Cinema': dorama da Netflix termina com coração partido e desfecho emocionante para casal
18 de fevereiro de 2025
Acabou de chegar na Netflix: 'Classe dos Heróis Fracos 2' é tão curtinha [e boa!] que você maratona em um final de semana
Acabou de chegar na Netflix: 'Classe dos Heróis Fracos 2' é tão curtinha [e boa!] que você maratona em um final de semana
25 de abril de 2025
Notícias similares
Final de 'Se a Vida Te Der Tangerinas...': poucos perceberam, mas 3 questões importantes foram respondidas no último episódio do dorama da Netflix
Final de 'Se a Vida Te Der Tangerinas...': poucos perceberam, mas 3 questões importantes foram respondidas no último episódio do dorama da Netflix
2 de abril de 2025
Na Netflix: 7 doramas aconchegantes para assistir depois de um dia difícil e curar a alma
Na Netflix: 7 doramas aconchegantes para assistir depois de um dia difícil e curar a alma
25 de abril de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias